Páginas

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Alistamento Militar


Diário de bordo

Data estelar: Dia 1/4/10 - Dia da Mentira, porém os acontecimentos aqui relatados são a mais pura verdade.
Hoje foi um dia histórico e "nunca antes na história desse país" a pessoa que escreve esse blog fez algo parecido.
Começou ontem (31/3/10) à noite, após ligar para um amigo (CBSVP) e indaga-lo se e quando ele iria se alistar. Fomos juntos, 6 h e pouco, nos alistar na pça. Heróis da FEB. Chegando lá começamos a conversar (coisa que a gente não fazia a um bom tempo), e reparei na camiseta que me amigo usava (uma camiseta bem pacifista) e disse isso pra ele. Ele então, reparou na maneira que estava trajado. E comentei: se você pegar um militar old school na hora da entrevista, certeza absoluta que ele te manda para o Exército. Além de estar com a barba por fazer. Já o garoto que escreve esse monte de besteira, estava tranquilo. Apesar de um pouco ansioso, pois aquele momento decidiria se ano que vem, ele iria pegar nas armas para defender a pátria amada. A fila aumentava, mas não tinha muitas pessoas. As 7 h abriram o portão e começamos a entrar e passar pela entrevista aos poucos. Ao ser chamado, o escritor desse blog, que não tem nada pra fazer, foi ser entrevistado. O cara que entrevistou era um civil (parecia). A 1ª pergunta que ele fez (e a mais importante) foi:
- Você tem interesse de servir?
- Não! Esse não foi um não com um tom calmo e suave, porém decidido.
Ele fez umas peguntas além destas, não muito importantes.
Depois, após receber os documentos e o certificado de reservista, carimbado para nosso retorno dia 11/6; cada um foi pro seu canto.
Tempos modernos, hoje eles perguntam educada e delicadamente se você quer servir o Exército. Antigamente ou você servia, o o couro comia!
O Exército deve ser um lugar bacana pra transformar garotos em homens, pra fazer amizade com alguns doidos e pra aprender algo que preste. Só que a principal função de uma Forças Armadas é sustentar o Estado, o governo. Governo esse que eu não me identifico. Não gosto dele.
Bom, com os militares mortos no Haiti haverá reforço do contingente. Só esperar pra não ser chamado! E se for, Let's do it!

Join the army! But don't ask me to do it!

Nenhum comentário: