Páginas

sábado, 29 de janeiro de 2011

What happened? (2010)

Bem, por nove meses ser bastante tempo, pelo fato de estar com inspiração e paciência, contar-lhes-ei um pouco mais sobre algumas coisas que aconteceram nesse intervalo de tempo (não necessariamente na ordem cronológica). Farei isto em forma de relato.
Primeiramente tornei-me uma pessoa maior de idade, totalmente responsável pelos atos (agora posso ir para a cadeia se não andar na linha), obrigado por lei a votar nas eleições (ajudei a decidir o futuro político do meu país que é uma democracia, coisa que não há em muitos países mundo afora (estamos vendo novas revoluções ocorrendo, VIVA A NOVA PRIMAVERA DOS POVOS, VIVA A REVOLUÇÃO DO POVO, PELA DEMOCRACIA!!! "Sonha e serás livre de espírito... luta e serás livre na vida" - Che Guevara), obrigado a me alistar no exército (alistei-me, mas não servirei (por opção ou por imposição das Forças Armadas Brasileiras), pude também tornar-me um condutor de veículo auto-motor (levou um pouco mais de tempo e dinheiro do que necessário (auto-escola é perda de tempo, não ensinam nada, mas fiz tudo na forma da lei) mas finalmente consegui minha PPD no dia 7 de novembro de 2010(no dia 08 de novembro de 2011 finalmente poderia tirar minha CNH)).
Pouco tempo depois do aniversário tornei-me um homem (fisicamente falando). Isso também levou mais tempo do que necessário, o que é uma vergonha para o meu ser, mas felizmente isto ocorreu. Antes de alguns amigos passarem por esse batismo. E é difícil para um garoto de família, bem encaminhado na doutrina religiosa evangélica chegar a esse ponto fora do matrimônio. Por isto (y muchas otras cositas más, queimarei no fogo do inferno (o pastor não há de me perdoar)).
Como ser humano, aprendi valores e virtudes, tornei-me finalmente humano, perdi o humor ácido e negro (mas felizmente este está retornando), aprendi a dar valor a pequenas coisas (como uma velha máquina de escrever, que resgatou meu espírito de um almejante a proto-escritor (um dia chegarei lá), aprendi (não totalmente) a valorizar o momento e curtí-lo, pois sempre são únicos.
Como ser inteligente, tornei-me depressivo e deprimido por saber como a vida realmente é, principalmente, para uma pessoa com essa dádiva (pensamento), mas felizmente, o ser que vos escreve está saindo desse período de trevas, difícil para a vida dele.
Como estudante, fiz curso pré-vestibular, lá fiz amigos, perdi amigos, me apaixonei, desapaixonei. Mas foi bom, novos ares, novas pessoas, novas ideias, novos aprendizados, novas aventuras, novas experiências. Prestei três vestibulares (USP, PUC e MACKENZIE), passando (até o presente momento) somente no Mackenzie.
Enfim, creio que isto seja tudo, pessoal!
Se valeu a pena? Fácil responder: não tem nada que não tenha valido a pena. Somente o que não foi feito. E não adianta lamerntar por causa disso. É bola para frente, pois o jogo continua.
Eu? Continuo um mistério, o mesmo Gabriel de sempre, só um pouco melhor. Quem sabe. Encontre-me num barzinho, pague-me uma breja e descubra um pouco mais sobre a minha pessoa estranha.

P.S.: O alone together do post anterior refere-se ao fato de que vou fazer o curso de direito no mackenzie sozinho, sem amigos. Mas no segundo ano está um amigão: LCS.



Nenhum comentário: