Páginas

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

La vie continue (goodbye cruel moments) (Addio tempi buoni.)

É Srtas. e Srtos., mais uma parte da grandiosa odisséia que se chama vida chega ao fim hoje, dia 1º de Dezembro de 2009, mais precisamente ao 12:30 h. Depois de 3 anos (ensino médio) e 11 anos (desde o 1º ano do fundamental) acabou. A escola acabou. Para mim, para os meu caros colegas que estudaram, para os que também não estudaram. A turma (CBH esse ano, FG nos anteriores) não existirá mais. Não acordarei mais cedo (algumas vezes para chegar um pouco tarde) para ter que estar pontualmente às 7:15 h para mais um dia de aula. Para escutar algumas brincadeiras infames dos colegas e dos amigos, principalmente. Para aturar professores ruins, péssimos, horríveis, horrorosos. Para viver os piores momentos da minha vida.
Infelizmente, também, não poderei mais curtir bons momentos com os grandes amigos, as zueiras (strondas dos nerds), as paixões, as amizades feitas, os grandes professores que conhecemos, as tretas engraçadas, os momentos hilários, as filhas da putice que fizemos, o que vimos de engraçado e curioso, o que aconteceu de interessante bom. O colégio acabou. A escola acabou. A batalha começa.
Batalha da faculdade e mais futuramente do dia a dia, do emprego, de constituir uma família,dos filhos. Aí a grande batalha vai começar, pode-se dizer que a vida como seres livres e independentes começa a partir deste ponto.

A vida há de nos separar.

Diz um grande amigo meu. Com certeza, muitas pessoas que estudaram juntas durante longos anos nunca mais retornarão a ver os colegas, e alguns amigos "distantes". Todavia, aquelas amizades fortes, com um valor, amizade por pura amizade e nada mais além disso, continuaram para sempre. Uns amigos meus brincam dizendo que nós, quando estivermos velhos e decrépidos, tornaremos a nos ver (mas nunca deixaremos de nos ver até esse momento imaginário) no hospital, quase no nosso leito de morte. E diremos uns aos outros:

"Você se lembra daquela vez que...".

"Oh, sim! Claro! Como eu ia me esquecer dessa! Mas também teve aquela outra vez que foi muito boa!...".

Eis a vida, caros leitores.
Algumas pessoas que passaram pela vida, não vão deixar nada de especial. Outras, tem sua devida importância em nosso ser.
Uma vez ouvi uma frase (quase um provérbio(nada popular)) que dizia isso:

A vida é como um navio. Cada um tem sua função.


Essa frase é genial. Parei para entendê-la. Eis o seu significado:

No navio (imaginem um pesqueiro, por exemplo(pesca mortal crianças, Hail Discovery Channel)) tem o capitão (cada um de nós) e tem a tripulação (seria as pessoas importantes na nossa vida, família, amigos, um grande amor). No navio, o capitão é (geralmente) sempre o mesmo. A tripulação muda somente quando um tripulante desce e obviamente outro tem que ficar em seu lugar.


Os bons momentos se foram, contudo, eles sempre ficaram em nossas memórias e sempre nos acompanharão, independetemente para onde estivermos indo. Eles sempre serão lembrados quando uma pessoa que viveu ficar pensando neles. Ou quando dois ou mais amigos se encontrarem, não importando o motivo. Eles falarão muito sobre o que vivenciaram juntos ao longo dos anos. Eis a vida.

Despeço-me por hoje com um pensamento que será muito importante daqui em diante.

Que venha a vida para valer! Que venham os desafios! Que venham as dificuldades! Que venham bons momentos! Pois os melhores (até o momento) já foram!

Nenhum comentário: