Páginas

sábado, 15 de março de 2014

A dificuldade de levar uma vida séria, compromissada e cheio de acontecimentos e administrar um blog aleatório

ATENÇÃO: O POST A SEGUIR PODE SER SÉRIO. SUA LEITURA PODE TRAZER DANOS A CONFIABILIDADE EM HUMANOS. LEIA COM MODERAÇÃO. AO PERSISTIREM OS SINTOMAS, PROCURE UM ESCRITOR/BLOGUEIRO ÍNTEGRO, HONESTO E DE CONFIANÇA, COM SUA QUALIDADE

Antes de mais nada, gostaria de pedir perdão aos meus (eventuais) nobres leitores que ainda estão aí.
Faz quase dois anos que não há postagens novas. O perdão não reside aqui. É normal que um pseudo-escritor tenha seus bloqueios de criatividade. Este, definitivamente, não é meu caso. A insanidade e a loucura iminente, inata na maioria dos seres terráqueos, aflora a capacidade criativa naqueles que apresentam alguns sintomas disso, como um certo distanciamento para com os demais. Parei de postar pelo que se segue: Preguiça, desorganização, desestruturação, desânimo, falta de interesse e afins.
E sempre disse, em momentos (in)oportunos que voltaria a postar com assiduidade e frequência, coisa que nunca o fiz e me envergonho por ter falado. Engraçado como é a vida, com o passar do tempo, com o amadurecimento, tudo que parecia sólido e imutável, torna-se diferente. Ideias e concepções mudam.
Algumas coisas mudam para a melhor. Creio que como ser humano cresci amadurecei muito nesse tempo. E como falso escritor, que ilude a todos com sua escrita que muitos consideram "boa", também. Nesses últimos anos, praticamente, construí minha base literária fundamental. Mas ainda falta muito. Creio que enquanto não tiver para mim que algo é de fato bom por n! motivos, não chegarei onde quero chegar. Mas o importante é que treino arduamente para isso.
Confesso que perdi o interesse neste blog e no blogger em si. E se fosse no wordpress, também perderia o interesse. Se atinjo alguém com o que escrevo, quer esse alguém goste do escrito ou não, o faço, principalmente, com os entes do meu círculo de relação social que ainda mantenho, de uma forma atípica ou inatural. Qual seja, dificilmente, e prefiro não generalizar e totalizar para não cair em lugar comum e errar, só pessoas com que me relaciono que leem esta digressão que chamam de blog (mas às vezes vira um diário ou uma crônica mal feita).
E isso exposto acima levanta uma questão. `Por que diabos esse blog continua existindo?
Sinceramente, não sei, cara leitor, se é que o tenho ainda depois desse intervalo tão longo. A bem da verdade, fazia quase exatamente dois anos que não entrava na página, quer para editar um texto, quer para simplesmente ler como ia esse blog. Em suma, devo ter perdido o interesse por ele, como já dito acima. Mas, por que não o deletei ainda? Engraçado que justamente hoje, 15 de março de 2014, quando deveria estar fazendo outras coisas, entrei aqui para ver como estava. Não para ver se havia comentários novos em posts velhos (mas isso, a priori, encucou-me), mas simplesmente para lembrar o que disse no passado não muito distante e comparar o que mudou desde então na minha vida. Ou seja, esse blog se move por um motivo egoístico. Faço isso, basicamente, por mim e para mim. E isso é bom. Mesmo tendo ou não quem se proponha a ler essas linhas, continuo me deleitando, me realizando fazendo o que quero e gosto e sou bom (#sqn) Então é por isso, provavelmente, que não o deleto. Para comparação e eventuais lançamento de textos.
No passado tinha vários projetos relacionados a blog, não esse exatamente, mas havia tais projetos e espero um dia realizá-los. Não agora, mas quando minha vida tiver menos preocupações. E quando realizá-los, avisarei-os nobres leitores fictícios em primeira mão (aqui, implicitamente, se encontra um projeto em parceria que tentei realizar com a querida amiga R.A. (novamente só abreviaturas para preservar as pessoas), que, infelizmente, cometi uns pequenos grandes deslizes e acabei com a amizade, se é que isso é possível).
Se continuarei a postar coisas aqui para vocês se deliciarem? Talvez, leitores. Prefiro não assumir compromissos "sérios", pois às vezes não consigo cumpri-los. Só o tempo e o futuro dirá.
Enfim, por ora, creio que é tudo!
Aqueles que gostam do que escrevo poderão, eventualmente, encontrar o que ando fazendo na atualidade. Talvez não seja exatamente eu, ou talvez seja uma das minhas muitas personalidades particulares. Só a curiosidade de vocês dirá.
Abraços a todos e fiquem bem.

P.S.: Gostaria de agradecer a querida, bela, estimada e sempre muito bem articulada amiga B.M., eis o blog (sério) dela: http://gatogalocha.blogspot.com.br/, pelo seu apoio, auxílio e opinião que sempre me são fornecidos quando peço. E gostaria de dizer que se refuto os elogios que me dá, é porque não me julgo merecedor de tais observações. E acredite, isso é bom. Tanto a sua atitude de reconhecer o belo, como a minha, de não querer me estagnar nunca. E alguns dos meus motivos estão explanados acima.

Nenhum comentário: