Páginas

sexta-feira, 4 de março de 2011

The Adventure (à uma pessoa muito querida que mudou minha vida)

O que você faria por uma pessoa? Nada? (o blog da Lú infectando as ideias) Provavelmente essa seria a minha resposta também, mas não foi.
Tudo começou na última segunda feira (como tudo começa sempre na segunda feira), conversei, paralisado pela tensão da conclusão do trabalho de uma disciplina (o qual não apresentamos no dia seguinte, como deveria ter ocorrido), com o pessoal do meu grupo. E acabei falando com ela (como sabem, preservar a indentidade é algo primordial, logo, tratarei-a por E.T.S.E), nada signifcativo, apenas algumas poucas palavras. Na mesma noite daquele dia, ao entrar numa rede social, vejo os alegres eventos que acontecem comigo, percebo que duas colegas me adicionaram (ela e outra Lú). Terça feira conversamos na sala e mais ainda a tarde pelo skype (que indie *-*). Descubri que ela faria uma cirurgia, a primeira da vida dela (aos 17 anos). Por ser uma pessoa vivida (ter feito só 7 cirurgias), por querer ajudá-la e apoia-la e por não ter nada na cabeça prometi (como um político) ir vê-la no dia da cirurgia, ontem, quinta feira.
Chegado o dia começa a aventura. A vi pela última vez de manhã, durante as aulas na faculdade, depois não a vi mais (exceto enquanto saíamos e estava perdido, não sabendo aonde ir). Passado isso, liguei para ela, pela última vez antes da cirurgia. Permaneço nos aredores da faculdade, saio para almoçar com o meu tenso G.P.B.maker (sim, leitores, incialmente, saí dele), fomos num shopping perto da faculdade, comemos no bobo's burguês (AÍN, GENTE, O MILK SHAKE DE CHOKITO É MUITO BOM!!! ADOREI!!! VÔ VIRAR FÃ!!! (pena que é estupidamente doce e enjoativo)). Meu tenso me deixou lá no hospital.
Aqui começa a Odisséia para encontrar E.T.S.E.
Dirijo-me a recepção e explico:
- Procuro a paciente E.T.S.E., ela tá aqui internada, vai operar da amídala, garganta.
- Terceiro andar.
Desloco-me rumo ao 3º andar. Que mané elevador, rapá, nós é ZN mann. É NÓIS QUE VOA NA ESCADA, MANOLOOO!!!!1111CENTOEONZE!!!111
Chegando lá, vou a recepção e explico de novo a história.
- Sexto andar.
E lá vamos nós, rumo ao sexto andar. Novamente, de escada. Lá chegando, nova pergunta.
- Nono andar.
Continuando, rumo às estrelas! Lá....
- Olha, Sr. (ADORO, que belo respeito me dão pra um corintiano), ela não está aqui, mas não tenho certeza. Vá ao térreo e procure o setor de internação.
Faço isso, descendo mais rápido que bêbado rolando escadabaixo (HOLLA COMUNISTA-QUIEN ESTÁ HABLANDO(piadas internas, abraços Rolando, irmão do Bado)). Chegando lá, espero que a mulher na minha frente seja atendida. Quando é chegada minha vez...
- Ela não foi internada ainda.
FUUUU
Minha busca tinha falado, minha promessa tinha se esvaído. Mas, como sou brasileiro (e retardado) e não desisto nunca, não me dei (e nem me darei) por vencido. Ando (sem pular e bater nos muros e voltar e chegar pro amiguinho, incomodá-lo cutucando e dizendo: - HAAA, QUAL SUA OPINIÃO SOBRE OS MUROS DO HOSPITAL(C.B.S.V.P., abraços cara, não desista(mais piadas internas))) na área interna do hospital. Paro, lá, faço uma ligação, depois continuo a volta. Paro novamente para fumar um ar e esperar dar uma hora após da hora do "início" da cirurgia. Ao dar este horário, entro novamente na recepção e obtenho a resposta definitiva e correta.
- Ela está na outra unidade, deixa só confirmar (faz uma ligação que dura minutos (preciosos)) Exatamente, ela está na outra unidade.
FINALMENTE me dirigia para o local correto, mas atrasado. Ao chegar lá, me dirijo para o andar correto e fico no aguardo numa sala de espera. Pego meu livro de uma disciplina que tenho que fazer um trabalho pro dia 17 (LEVANTE A MÃO PORQUE VAI COMEÇAR O REBOLATION-TION-TION-fail, LEVANTE A MÃO, É UM ASSALTO-fail², LEVANTE A MÃO E FALE ALTO (IIIIIHHHH A F.T.F. É UMA PUTA!!!! AIIII!!!! PUTA QUEO PARIU(piadas internas))-Marcos Peixoto, esse é o livro e o autor).
Para resumir os ocorridos, conheci a avó dela, a mãe e o padrasto (todos pessoas super legais, adorei conversar com eles, viram quem é G.P.B. e do que ele é capaz (uma pequena amostra) um ser engraçado, inteligente e deficiente). Bebi muita água, refrigerante, café(zes, dilicioso), capuccino, chocalate quente (não deu dor no dente). Ouvi muita música, fiquei horas sentado (câncer nos glúteos). Mas valeu a pena, mesmo porque, a vi, muito rapidamente. O especialista recomendou não vê-la, acatei a decisão e fui embora. Mas o poeta está vivo, mandei uma bela msg por celular.
Obviamente valeu a pena! Aprendi coisas que nunca tinha aprendido, mostrei a superação, a dedicação, etc
Como sou legal, mando (ou tento mandar) 2 vídeos de músicas legais que combinam com o momento.
O 1º Angels and Airwaves-The Adventure (que deu origem ao título desse post(ATORO))
O 2º Iggy Pop and the Stooges-Gimme Danger (ATORO)

P.S.-Como é carnaval e E.T.S.E. ficará dias descansando, dedico este post a ela (mas é também para todos que me conhecem, pois, somente algumas pessoas entederam as piadas internas), espero que goste, espero que melhore logo, espero que volte logo para a faculdade. Até lá, sentirei sua falta. Dias sem você são chatos.
E FINALMENTE MEU BLOG TERÁ UM(A) LEITOR(A) ASSÍDUO(ASSÍDUA)
E SALVE VELHACA!!!

6 comentários:

Vedder disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá, Sr. G.P.B., já que preza pela discrição, eu sou E.J.A.R. Apesar de ser um post pessoal, eu me admirei com seu humor/sarcasmo e, principalmente, com a sua atitude nesse dia.
Certas pessoas são especiais e realmente mudam nossas vidas, e para elas nós temos que estar sempre de prontidão para qualquer coisa, como uma forma de gratidão e reconhecimento.
A propósito, seu blog ganhará um leitor assiduo... e não espere que eu vá ser carinhoso sempre!
Abraços e bela camisa do Helloween!

Desconverse disse...

Aeee se essa menina não casar contigo...
Gostei do post G.P.B *--*
Vou tentar ler seu blog sempre que lembrar(ou você me lembrar)
Bjs bjs

Lu! disse...

Adorei o humor...mto engraçado!
Sempre q puder vou ler seus posts!!!
Te vejo na facul...=D

Gabriela Andrade V disse...

Isso que é ter coragem e ser brasileiro, G.P.B.!