Páginas

sábado, 3 de maio de 2008

Why I Wrote This? (I Made This Blog)

Têm um texto interessante de Carlos Drummond de Andrade, em que, certa parte, ele escreve algo assim:"naquele momento, naquela sala de aula, nasci!". Não me lembro corretamente como era, somente lembro que era isso.
Nasceu? numa sala de aula?
Não caro leitor.
Ele havia escrito um texto durante uma aula. A profª pegou a folha pensando que fosse futilidades, ao vê-la , percebe que aquilo era um texto surpreendentemente sagaz. Ela devolveu o texto ao querido mestre e disse para que ele continuasse a escrever coisas belas como essa que acabara de ser feita.
A capacidade de um grande escritor havia despertado naquele momento, Drummond havia nascido (ou sua capacidade de escrever).
Bem sábio leitor, agora que polinizei conhecimento sobre momentos e fatos vou continuar com o objetivo principal que é: eu ter feito esse blog. E a grande questão filosófica: Por que?
Uma pergunta tola como essa poderia ter uma resposta fútil como essa: "por que eu quis, para contar o que acontece no meu dia-a-dia, etc."
Mas uma pergunta tola como essa, pode ser, na verdade, uma sábia pergunta como essa: " Por que causa, motivo, razão, circuntância, objetivo tú fizeste esse blog? Seria vontade ou necessidade?"
A resposta é simples, curta e grossa: Por que senti necessidade de fazer um blog, para treinar a minha capacidade de transcrever acontecimentos diários e importantes (para a minha pessoa e d'outras pessoas) em texto descritivos e/ou dissertativos.
A partir do momento em que faço isso me sinto bem, perco o meu tempo? Não! Nunca!
Se sim (na visão de quem o enxerga assim), ao menos com algo útil.
Para escrever um blog útil é preciso quatro fatores essenciais: sabedoria, habilidade, acontecimentos e fatos. Outros fatores também são úteis, todavia, esses são mais e os principais.
Bem caro leitor, o meu blog (a vida dele) começa na data de hoje, sábado, 03/05/08. Daqui em diante será não somente um blog, mas um fato, um acontecimento, um nascimento.












Ah, caro leitor, antes que eu me esqueça: não foi unicamente o blog que acabou nascendo hoje, eu também nasci.

Nenhum comentário: