Páginas

domingo, 4 de maio de 2008

Why I made my way of voter? (to vote, of course)

Hoje é dia 4 de maio de 2008, um domingo. Seria um domingo comum como qualquer outro domingo, exceto se você fizesse como o Ultraje a Rigor na música "Domingo eu vou praia".
Caso contrário, você ficaria enfornado dentro de casa num dia extremamente maleável.
Existem pessoas que, ao contrário da minha, consideram segunda o dia mais chato de toda a semana. Explicar-lhes-hei por que isso é uma calúnia, uma difamação: Segunda parece que demora mais, e acordar numa segunda é uma missão impossível. E no domingo? Domingo é dia que, se você não viajou sexta para a praia, está de saco cheio em casa. Sentar com o traseira numa poltrona e relaxar ou no meio de divulgação da mídia televisiva, ou relaxar na frente da sua tela de LCD de 15 polegadas e passar o resto do dia no computador. Claro que é possível e compreensivo sair de casa com os amigos(as) ou a namorada(o) e se divertir nos shoppings, cinemas, bares, restaurantes, galerias, bibliotecas, livrarias, museus, teatros, parques, praças, etc; só que, quem acha que domingo é dia pra dencansar e ficar em casa, está comentendo, praticamente, suícidio.
Não passa programas úteis e culturais na TV dominical (exceto em TV paga e canais do nipe da Cultura) e ficar o dia inteiro no computador pode trazer enjôos, nauseas, dores de cabeça.
O post de hoje, meus caros e sábios leitores, não é pra difamar e/ou depreciar o domingo, mas sim, para contar-lhes a aventura que eu tive hoje, que eu vivi, e que sem dúvidas jamais será esquecida pela minha pessoa.
Como sou obrigado pelos meus pais a ter que ir num lugar que é conhecido por igreja e num culto que é conhecido por missa, vou (contrariado) com eles para a Achirupita que fica no bairro do bixiga.
Ao voltar, dessa perda de tempo (na visão da minha pessoa, eu vejo o mundo e tudo no mesmo de uma maneira diferente, a minha crítica não é desferida para a igreja, não estou criticando ninguém), depois de ouvir os sermões desferidos por uma pessoa que se titula padre, sacerdote; passamos pela Av. São João na volta para o meu recinto. Em certa altura dessa Av., há um cartório eleitoral do TRE-SP. Hoje, estava aberto e funcionando normalmente, por uma simples razão: o prazo de fazer e o titulo de eleitor irá até 7 de maio (terça) e hoje o TRE funciona normalmente até às 18:00 (não quero fazer propaganda ou anúncio, somente deixou-lhes um aviso). Meu pai e a pessoa que vos escreve, repáramos que estava aberto e funcionando, chego em casa entro na net e vejo que a informação está corretíssima, "e lá vamos nós", diriam os Impossíveis, a pessoa aqui disse o mesmo também. Chegando lá, estava sem filas de esperas (que normalmente são gigantes), o título ficou pronto em poucos minutos (creio que uns 15).
Mas uma pergunta deve estar sendo feita pelo meu caro leitor que lê este post agora: "Por que uma pessoa de somente 16 anos de idade como você faz o seu título tão precocemente?"
A pessoa que vos escreve isto e assina cada post publicado responde: "Sempre acreditei na história e possibilidade de que o homem pode mudar o destino dele e de (muitas) outras pessoas iguais ou como ele. Sempre achei que a vontade do homem deve ser cumprida (desde que essa vontade faça diferença significativas positivas para mais de duas pessoas). Sempre pensei que valores que os pais educam e ensinam para seus filhos (honestidade, honra) devem sempre transparecer diante da poluição de desonestidade, desonra), valores paternais são os mais úteis e utilizados pelas pessoas, claro que são muitos valores (mais do que os citados anteriormente)."
Sempre vi o mundo e tudo nele de um forma diferente, nova, incomum. Agora o leitor se coça e diz: "o mundo é pequeno, você é só um no meio de 6 bilhões de pessoas. Como você pode mudar o mundo sozinho?". Há um grande equívoco na afirmação/questionamento do meu caro leitor (sábio, ou, que ao menos, deveria o ser). Corrigir-te-hei retirando pequenas palavras que mudam o significado do texto e acrescentando frases e/ou palavras (se necessário): "o mundo é maior do que a gente pensa, mesmo assim pequeno, sou mais uma pessoa como outras no meio de 6 bilhões de pessoas, como eu posso mudar o mundo? Simples! Distribuindo/espalhando conhecimento para as pessoas que pensam diferentemente e querem que o mundo mude, como o autor desse post!"
De certa feita, um grande homem (que não é famoso) contou-me uma grande anedota, tanto quanto interessante, instigante e curiosa, entretanto, o que esse grande homem contou-me é algo extremamente real, e pouco tempo depois que ele contou isso, percebi que em sua fala estava a verdade e reconheci o quão tolo fora negando o que ele dissera, após isso, me ajudou a ter uma base no meu jeito de filosofar, pensar, questionar, indagar, etc. Passar-lhes-hei o que esse grande homem falara: "No mundo, num país, numa escola, em qualquer lugar existiram pessoas. Essas pessoas são o 100% do lugar. Deste lugar, 95% dessas pessoas serão comuns, levarão uma vida comum. Somente 5% fará a diferença não unica e somente naquele lugar, mas no mundo. Você (qualquer um) têm a chance de escolher em qual grupo estará amanhã, só que a escolha é única, e uma vez escolhido, você não poderá mudar a mesma."
Depois de muito tempo com a mesma anedota em minha cabeça fora concluído fiz a minha escolha e mudei meu destino naquele instante: resolvi ser aquele que estará nos 5% e mudará o mundo. Aliei essa anedota a um outro pensamento de outro grande homem (este sim famoso):
"Os sonhos e as ambições são as asas da huminidade. Se não fosse por eles, ainda estaríamos pulando de galho em galho e subindo em árvores". Esses pensamentos (com e como muitos outros) foram montando as peças do quebra-cabeça da personalidade de que possuí o criador deste blog. E desenvolvi um dos próprios pensamentos. "Ainda há esperança, por menor que ela seja, mesmo que ela seja menor do que o menor grão de areia ela existe, e juntando ela, ficará maior do que o maior ser vivo existente. Basta apenas acreditar e unir-se para trabalhar da existência dela e transofrma-lá em sucesso". (Gabriel Possamai Boneto, 21/04/1992-)

Nenhum comentário: